VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meu primeiro dia de aula












Comecei a lecionar em abril de 1991, havia terminado o magistério e fui contratada em uma escola pública como professora eventual para substituir os professores que faltavam. Tinha 18 anos, sentia-me bem insegura, mas o desejo de ser professora era maior.
O meu primeiro dia como professora foi com uma classe de 3º ano e os alunos, além de terem muitas dificuldades, eram muito indisciplinados. Mas como eu já havia sido alertada, preparei-me para entrar na classe com uma cara séria e nenhum sorriso no rosto. Minha estratégia deu certo naquele dia, pois as crianças ficaram calmas e eu lá na frente enquanto eles faziam as atividades, dava uma olhada nos rostos deles e sorria por dentro.
Foi assim que tive a certeza de que estava na profissão certa.
Em agosto do mesmo ano já estava com a minha primeira classe: um 4º ano. Também era uma classe difícil, haviam muitas crianças com problemas. Foi complicado, pois entrava em conflito: tinha que ter autoridade na sala para manter a disciplina, senão não conseguia dar aula e ao mesmo tempo não queria ser uma professora chata, estava cheia de idéias para colocá-las em prática. Essa classe foi muito trabalhosa, fiquei doidinha, até desanimei; porém em compensação, em outro turno lecionei em uma classe de 1º ano, que simplesmente me apaixonei!!! Descobri minha vocação: ser alfabetizadora.
A partir daí só quis lecionar nos dois primeiros anos, e foi o que fiz até hoje. Depois de ter me efetivado no estado e também na prefeitura, mesmo mudando de escolas, terminado a Faculdade, feito vários cursos, sempre procurei trabalhar com os pequenos.
Com certeza, a minha paixão é a alfabetização!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores