VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

sábado, 11 de abril de 2009

O ensino de artes



Olá!!!




Para o ensino das artes plásticas, inicialmente, deve-se retomar a busca do desenho da criança. Trata-se de valorizar o conhecimento que a criança já trás com ela de casa, do seu dia-a-dia. Estimular o ato de desenhar como algo essencial no processo de desenvolvimento da linguagem. O desenho como linguagem que quer dizer algo, a reflexão sobre esse desenho e sua inserção na produção de arte atual, assim como, sua contextualização como documento-linguagem de sua época.

O universo infantil deve ser estimulado, desafiado, confrontado, para que possa enriquecer-se nas suas próprias experiências. Ao aluno deve-se dar oportunidades na diversificação de materiais, suportes, técnicas e situações-desafio. A busca desse desenho deve envolver situações desafiadoras, principalmente, quanto ao uso de materiais e suportes novos que propiciem não só um maior conhecimento prático, mas que permita a utilização e manipulação de várias linguagens artísticas.

Uma ação pedagógica eficiente para o ensino da arte deve constar de um fazer artístico que permita: a criação de desenhos, pinturas, colagens, a partir do próprio repertório da criança e da utilização dos elementos da linguagem das artes visuais: ponto, linha, forma, cor, espaço, texturas etc; exploração e utilização de alguns procedimentos necessários para desenhar, pintar, modelar etc.; valorização de suas próprias produções, das de outras crianças e da produção de arte em geral. Para tanto, torna-se necessário, oportunizar ao educando a exploração e manipulação de diversos materiais.


Veja algumas amostras de atividades da Apostila de Artes no meu álbum:

http://picasaweb.google.com.br/ProfessoraGlauce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores