VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sequência didática - Plano para uma semana

O Plano de aula é um aliado do professor, uma vez que é por intermédio do planejamento que o professor vai delinear suas ações para alcançar seus objetivos ao longo de um período. Ele é feito para uma única aula, mas pode estar inserido em uma sequência didática ou em um projeto.

Exemplo de Sequência didática:

Semana de __a __ de Fevereiro

1.    1. Objetivos:
- Socializar as crianças ao novo ambiente;
- Interagir por meio de brincadeiras, músicas, histórias, roda de conversa e atividades relacionadas ao seu nome.
- Elaborar os combinados da classe.

2.   2. Conteúdos:

§ Conversas, relatos de vivências.
§ Nomes dos colegas, da professora.
§ Crachá e cartaz de nomes;
§ Alfabeto;
§ Histórias infantis de livros;
§ Regras de convivência e valores;
§ Observação dos diferentes ambientes do espaço escolar.
§ Brincadeiras
§ A família do aluno.

3. Procedimentos:

2ª feira –  Recepção das crianças.  Minha apresentação e das crianças.
                  Entrega dos crachás e dinâmica de grupo (Quebra-gelo)
       Passeio na escola e suas dependências. Na sala, discussão sobre os combinados.
       Leitura pelo professor: Camila e a volta às aulas.

3ª feira – Roda de conversa sobre o primeiro dia de aula.
                Brincadeiras por meio de cantigas de roda.
                 Jogos com os crachás de nomes.
                Leitura pelo professor: O batalhão das letras e música do alfabeto.


4ª feira – Roda de conversa sobre a rotina da escola e dos combinados.
                 Leitura pelo professor: Curiosidade premiada
                 Atividade envolvendo as expectativas das crianças com relação à escola.
                 Brincadeiras de mímica.
                 
5ª feira –  Roda de conversa sobre a família da criança.
                   Representação da família em forma de desenho.
                   Atividade com cartaz com os nomes das crianças
                   Brincadeiras de roda.
                   Roda de leitura livre.

6ª feira  - Leitura pelo professor: E eu com isso? (respeito)
                 Roda de conversa sobre valores.         
                 Dinâmica de grupo. ( O amor)
      Revisão  dos combinados (cartazes)
      Brincadeiras de roda.

4. Recursos :
- Crachá com o nome;
- Brincadeiras
-cantigas de roda
-jogos
- Hora do Conto –
- Literatura infantil que explore a diversidade e o respeito
- Cartaz coletivo – nomes das crianças
-Cartaz dos combinados

5.  Avaliação:
A avaliação será  contínua, observando o interesse e a participação nas atividades propostas.



2 comentários:

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores