VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

sábado, 21 de julho de 2012

Planos de aula diversos

PLANO DE AULA   -   CIÊNCIAS  

TEMA: “ANIMAIS DOMÉSTICOS E SELVAGENS”

OBJETIVOS:

  Listar os vários tipos de animais domésticos e selvagens
  Distinguir os animais selvagens de domésticos
  Identificar  a “função” do animal na natureza

 RECURSOS

  Cartaz com animais 
  Álbum de figurinhas

DESENVOLVIMENTO E PROCEDIMENTOS:

1º Momento: Com ajuda do cartaz com desenhos de animais explorar junto as crianças o conhecimento sobre os animais.

2º Momento:  classificar os animais  usando os atributos: selvagem e doméstico

3º Momento:  fazer uma lista dos nomes de animais selvagens e domésticos

4º Momento: montagem de  álbum de figurinhas com animais domésticos e selvagens

 AVALIAÇÃO

ü  Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.



PLANO DE AULA - HISTÓRIA E GEOGRAFIA        

TEMA: “A BANDEIRA COMO SÍMBOLO NACIONAL”

OBJETIVOS:
·         Valorizar a bandeira como símbolo nacional
·         Conhecer as cores da bandeira nacional e seus significados

RECURSOS

  Bandeira do Brasil
  Quebra-cabeça da bandeira do Brasil

DESENVOLVIMENTO E PROCEDIMENTOS:

Mobilização: feita pela professora  levantando a conhecimento prévio dos alunos

1º Momento:  conversa sobre a bandeira como símbolo nacional, também sobre suas formas e cores (significados)

2º Momento:   cada criança recebe um quebra-cabeça da bandeira a fim de colorir e recortar as partes montando no caderno

 3º Momento  Na aula do dia 19 (DIA DA BANDEIRA) vamos confeccionar um mural com as bandeiras.

 AVALIAÇÃO

  Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.


Um comentário:

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores