VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aprender a ler, lendo.



Ao longo dos primeiros  anos, quando muitos dos alunos ainda não sabem ler convencionalmente ou então leem com pouca fluência, é importante que as atividades de leitura  favoreçam o desenvolvimento de estratégias de leitura que sirvam de apoio à compreensão e à construção de sentido do texto. Isso, sempre considerando que o processo de leitura de um texto se dá por meio de muitas ações além da decodificação.

Assim, é importante levar em conta tanto as situações de leitura do professor como aquelas nas quais os alunos são desafiados a ler por conta própria.

Proporcionar momentos em contato com os livros infantis de poucas páginas e em letra em bastão, disponíveis na sala de aula, levam as crianças a construírem estratégias de leitura, mesmo quando ainda não sabem ler. Elas antecipam o que pode estar escrito. Como ainda não dominam o sistema, estão o tempo todo usando informações sobre a escrita do próprio nome, do nome dos colegas ou outros que trazem da própria experiência.  Essa tentativa de leitura não é aleatória. Ao contrário, é um trabalho intelectual. A criança compara as palavras, seleciona, olha para todas as pistas e só então verifica o que está escrito.

Aprender a ler e a escrever, lendo e escrevendo. “É preciso interagir com o objeto, pensar  sobre ele como um todo para aprender a ler, produzir e compreender. (FERREIRO, TEBEROSKY, 1985).


Situações reais de leitura de crianças de seis anos:

Uma criança, com o livro Cinderela nas mãos, apontou para as letras da capa e disse "Cinderela começa com Ci, é o Ci da Cintia.
Outra criança que estava ao seu lado falou "e o la da Cinderela é da Laura"

Livros infantis disponíveis no meu site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores