VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia do índio, se comemora ou se indigna?

Crianças indígenas - TO


19 de Abril não é data comemorativa para os povos indígenas.
Esta data, 19 de Abril, foi criada pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 do ano de 1943, e relembra o dia, em1940, no qual várias lideranças indígenas do continente americano resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Então está bem claro, que essa data não foi criada em circunstâncias festivas, muito menos de comemoração. A data implantada relembra o esquecimento e as dores dos povos Indígenas
Atualmente vivemos ainda sobre o mesmo clima que naquela época pairava. O clima de medo e de terror que impediu que as lideranças indígenas entrassem naquele congresso no primeiro dia. Hoje temos medo de dar entrevista, medo de lutar por nossa terra, pois quando fazemos somos perseguidos, torturados e até mortos.
No Brasil atual, não se encontra motivos para se comemorar o dia do Índio, pois o que temos em nossas mãos  são lágrimas de dor e de desespero, e como se isso não bastasse somos pressionados a deixar de lutar pelas nossas Terras, pelos nossos direitos e por tudo que nos pertence.
No dia 19 de Abril, não queremos o seu elogio, ou Felicitações, ou Parabéns, a única coisa que queremos de vocês é o respeito pelo Povo Indígena!
Alex Makuxi


Como trabalhar, então, sobre os indígenas? Confira na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores