VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

sábado, 6 de junho de 2015

Plano de aula com jogos

Atendendo aos pedidos, vou postar  alguns Planos de Aula como exemplos. Não se esqueça de que todo Plano de Aula tem que ter objetivos, conteúdos, procedimentos e avaliação.

PLANO DE AULA

MATEMÁTICA: JOGO TANGRAM

OBJETIVOS:
· Trabalhar o raciocínio espacial, a análise e síntese.
· Familiarizar o aluno com as figuras básicas da Geometria.
· Mostrar que a Matemática pode ser divertida.

CONTEÚDO:
. Figuras geométricas.

MATERIAL:
- Um tangram para cada criança, que pode ser reproduzido em cartolinas coloridas.
- giz de cera, canetinhas, cola, papel sulfite

PROCEDIMENTOS:
- Dividir a sala em grupos de 4 a 6 alunos;
- Distribuir um tangram para cada aluno;
- Conversar sobre a origem do tangram e como se joga.
- Os alunos vão construir figuras usando todas as peças do tangram.
- Distribuir exemplos de figuras formadas para tentar reproduzir
- Depois de montada a figura a criança deve colar na folha de sulfite e desenhar montando um cenário.
- Construir um mural com todas as figuras formadas para socialização no grupo.

AVALIAÇÃO:
Registro contínuo das observações dos alunos na execução da atividade, a participação e o interesse.


PLANO DE AULA

PORTUGUÊS: JOGO - DESCUBRA SEU NOME

OBJETIVOS:
Identificar seu nome e/ou de seus colegas
Ampliar o repertório de palavras estáveis (nomes).

CONTEÚDO:
- Nomes próprios

DESENVOLVIMENTO:
Os alunos são divididos em dois grupos. É apresentado a um aluno de um grupo as tiras de nomes e o aluno deverá reconhecer o seu nome e mostrar aos outros colegas.
Se acertar marcará um ponto para sua equipe.
Vence a equipe que marcar mais pontos.
Depois do jogo as fichas com os nomes ficarão expostas no cartaz de chamadinha.
Variação:
O aluno deverá identificar em um dos cartões o nome de um colega.

MATERIAL:
Fichas de cartolina azul (meninos) e rosa (meninas) com os nomes dos alunos.

AVALIAÇÃO:
Registro contínuo das observações dos alunos na execução da atividade.

Estes Planos de Aula fazem parte do KIT:


3 comentários:

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores