VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quarta-feira, 9 de março de 2016

Trabalhando com parlendas e cantigas na alfabetização

Trabalhar com parlendas e cantigas é uma atividade muito divertida para os alunos e importante para a alfabetização.

Proponha atividades com parlendas e cantigas, mas antes brinque com os alunos até se certificar de que eles já saibam de cor.

Estes textos permitem que a criança estabeleça correspondência entre partes do oral e partes do escrito, ajustando o que sabem de cor à escrita convencional.

Com o texto escrito na lousa e com cópias da letra da música, leia com seus alunos e peça para eles acompanharem a leitura com o dedo. Faça pausas na leitura e verifique se eles estão acompanhando. Você também pode pedir para eles localizarem palavras no texto.

Exemplos:



4 comentários:

  1. Parabéns! Sou uma professora iniciante, trabalho c educação especial. Obrigada por compartilhar👏👏👏


    ResponderExcluir
  2. O seu blog é simplesmente maravilhoso,tem me ajudado muito.
    Parabéns professora Glauce.
    👏👏👏👍👍🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Eliana, fico muito feliz em saber que o blog está sendo útil para você!

    ResponderExcluir
  4. Sou professora a muitos anos, mas sempre feliz com pessoas igual a vc que compartilham suas ideias e atividades! Juntas somos muito mais fortes!


    ResponderExcluir

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião. Obrigada.

Seguidores