VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoração de sala de aula

No ensino fundamental e principalmente na educação infantil os professores ficam preocupados em deixar a sala de aula toda decorada com cartazes e murais lindos, mas deve-se pensar qual a  contribuição destes recursos para a aprendizagem de seus alunos. Infelizmente o que vemos nas escolas é que muitos destes cartazes não tem alguma função escolar, só servem apenas para enfeitar a sala.

O mais importante na pré-escola e nas séries iniciais é propiciar um ambiente em que o mundo letrado e suas diferentes linguagens estejam presentes na escola. Oferecer um ambiente em que a linguagem escrita esteja muito presente.

Cartazes com o alfabeto em letra bastão serve de apoio para as crianças em suas escolhas na leitura e escrita. 
A "Chamadinha" com os nomes das crianças em letra bastão pode ser o início de grandes descobertas na alfabetização das crianças. 
Outros cartazes com pequenos textos conhecidos (listas, parlendas, trava-línguas, regras etc) escritos em letra bastão são de extrema importância para os alunos lerem mesmo sem saber ler, levando ao confronto as suas hipóteses de escrita.

No ensino de Matemática cartazes com os numerais e o "Calendário" ajudam na contagem, na sequência e escrita dos números. O cartaz "Hoje somos" também contribui para o acesso aos números, quantidades, soma e subtração.

Segundo Emília Ferreiro o ambiente escolar é aquele leve a criança a entrar em contato com o mundo letrado. Crianças com mais estímulo e motivação tem maiores chances de construir melhor seu processo de escrita.


Para adquirir, entre em contato pelo email glaucerossi@terra.com.br ou pelos telefones (11) 97575-9228 (Vivo) - (11) 95248-7897 (Tim e WhatsApp).

2 comentários:

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores