VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jogos na alfabetização


São variados os tipos de jogos que fazem parte da nossa cultura e que envolvem a linguagem.  O jogo da forca e o jogo de palavras cruzadas envolvem a formação de palavras e por isso podem ajudar no processo de alfabetização.


O jogo da forca e as cruzadinhas são ótimas atividades de reflexão sobre uma das características do nosso sustema de escrita: a de que todas as palavras são formadas por sílabas e que todas as sílabas tem ao menos uma vogal.  

Estes jogos são ideais para trabalhar com os alunos silábicos, fase em que cada letra representa uma sílaba.  Isso acontece porque os alunos deverão preencher a palavra, nos quadradinhos ou tracinhos, e para isso precisam contar quantas letras tem a palavra. Vão verificar que estarão faltando letras ao refletirem sobre suas hipóteses.

Também é bastante útil aos alunos silábicos-alfabéticos e alfabéticos nas questões relacionadas à ortografia das palavras.

Na cruzadinha, pode-se colocar o banco de palavras para os alunos pré-silábicos e silábicos. Não utilizar o banco com os alunos silábicos-alfabéticos e alfabéticos, pois assim eles não terão desafios ao tentarem completar a cruzadinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o blog. Obrigada.

Seguidores