VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ALFABETIZANDO COM TEMA PÁSCOA


PODEMOS APROVEITAR ESTE TEMA DE INTERESSE  DAS CRIANÇAS PARA TRABALHARMOS COM  ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA COMO CANTIGAS, CRUZADINHAS, CAÇA-PALAVRAS, LISTAS E OUTRAS.

EXEMPLOS:

1-       ATIVIDADE: LISTA DE CORES DE OVOS DE PÁSCOA

Procedimentos:

·     Organizar os alunos em duplas: pré-silábicos com silábicos, silábicos com valor sonoro com silábicos sem valor sonoro, silábicos-alfabéticos com alfabéticos e alfabéticos com alfabéticos.
·     Pedir para os alfabéticos que escrevam a lista. Para os não alfabéticos, a atividade é com palavras lacunadas.
·     Circular pela sala e colocar questões para que reflitam sobre o que escreveram;
·     Socialização das escritas na lousa, pedir que alguns alunos alfabéticos ou não, escrevam a mesma palavra da lista.

2-       CANTIGA: COELHINHO DA PÁSCOA

Procedimentos:

·     Cantar com os alunos o texto, garantindo que todos saibam de memória.
·     Organizar as duplas em função do que os alunos sabem sobre a escrita
·     Explicar que eles vão escrever a música cantada.
·     Esclarecer o trabalho em dupla: um escreve e o outro dita, cada um contribuindo com o outro.
·     Circular pela sala e colocar questões para que reflitam sobre o que escreveram;
·     Socialização das escritas na lousa.


3CRUZADINHA DE PÁSCOA

PROCEDIMENTOS:         

·     Explicar na lousa como preencher a cruzadinha;
·     Organizar os alunos em duplas, em função do que os alunos já sabem sobre a escrita. Ex: pré-silábicos com silábicos, silábicos com valor sonoro com silábicos sem valor sonoro, silábicos-alfabéticos com alfabéticos e alfabéticos com alfabéticos.
·     Socialização das respostas na lousa pelas duplas. 

VEJA TAMBÉM:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião. Obrigada.

Seguidores