VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

domingo, 28 de abril de 2019

Como trabalhar problemas em Matemática



O fundamento mais importante da matemática é a resolução de problemas.
As crianças estão acostumadas no cotidiano social a resolver problemas. Mas o mesmo não acontece na escola onde as crianças são treinadas a dar uma resposta pronta, que acreditam que a professora espera e não uma resposta adequada ao problema.
É importante que o professor dialogue com os seus alunos e conheça o que o seu aluno cria nas proposições matemáticas ofertadas.
Um aspecto fundamental na atividade com resolução de problemas em sala de aula é que os professores observem e considerem os modos próprios de resolução e de aprendizagem de cada criança.

 Exemplos de 3 modos diferentes de resolução de problemas pelos alunos:






Como trabalhar as situações-problemas:

1. Em primeiro lugar, é preciso que as crianças interpretem a situação-problema vivenciada, compreendam o enunciado do problema seja oral ou escrito. 

2. Compreendida a situação proposta, oralmente ou no enunciado do problema, os alunos terão condição de desenvolver as estratégias de resolução mobilizando conceitos matemáticos conhecidos e então decidir como resolver. 

3. Construída a estratégia, o aluno realizará os cálculos, promoverá a solução, chegará à resposta. A realização dos cálculos pode ocorrer de diferentes modos: com risquinhos, desenhos, numerais etc.

4. A socialização das estratégias desenvolvidas pelos alunos é um recurso a mais para que percebam as diferentes possibilidades de resolução e os caminhos pensados e construídos para chegar às respostas.

👉VEJA TAMBÉM:


👉PARA ADQUIRIR ENTRE NO SITE:
https://sites.google.com/site/diariodaprofaglauce/matematica---4o-e-5o-anos-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião. Obrigada.

Seguidores