VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228 (Vivo)

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

terça-feira, 19 de março de 2019

Sequência Didática de Língua Portuguesa alinhada a BNCC

PLANO DE AULA

COMPONENTE: Língua Portuguesa

ANO: 1º e 2º ano

TÍTULO DA AULA: Recitando parlendas

PRÁTICA DE LINGUAGEM: Oralidade / Leitura/escuta (compartilhada e autônoma)

OBJETO DO CONHECIMENTO: Produção de texto oral/ Reconstrução das condições de produção e recepção de textos

HABILIDADES NA BNCC: (EF01LP19) Recitar parlendas, quadras, quadrinhas, trava-línguas, com entonação adequada e observando as rimas.
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.

DESENVOLVIMENTO:
*       Na roda de conversa explique o que é uma parlenda: são versinhos que são recitados em brincadeiras de crianças. São feitos para brincar e se divertir.
*       Perguntar se os pais ou os avós dos alunos já brincaram com eles recitando uma parlenda. Deixar as crianças recitarem as parlendas conhecidas.
*       Depois levar os alunos para uma brincadeira no pátio utilizando a parlenda “Salada, saladinha”
*       Após a brincadeira recite a parlenda sugerida na atividade.  Proponha que os alunos a repitam com você várias vezes.
*       Peça que venham até a frente da turma. Ajude-as com os gestos, postura e entonação de voz.
*       Convide os alunos para lerem a parlenda escrita no cartaz. Leia cada verso em voz alta, apontando para sua escrita.
*       Entregar cópias da parlenda para eles lerem em casa junto aos familiares.

RECURSOS: Cartaz com a parlenda

AVALIAÇÃO: Registro contínuo das observações dos alunos na execução da atividade.


Este Plano de aula faz parte da Sequência Didática de Língua Portuguesa alinhada a BNCC - Brincando com parlendas. Para adquirir entre em contato pelo whatsapp  (11) 97574-9228 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá , deixe aqui o seu comentário. Gostaria muito de saber a sua opinião. Obrigada.

Seguidores