quinta-feira, 4 de abril de 2024

Sequência Didática: Povos Indígenas

No dia 19 de abril comemora-se o dia dos povos indígenas.

Para facilitar o seu trabalho, disponibilizamos uma sequência didática destinada aos alunos do 3º ano e 4º ano.

Segundo a BNCC o aluno deve ser capaz de:

(EF03HI03) Identificar e comparar pontos de vista em relação a eventos significativos do local em que vive, aspectos relacionados a condições sociais e à presença de diferentes grupos sociais e culturais, com especial destaque para as culturas africanas, indígenas e de migrantes.

(EF04HI11) Identificar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, elementos de distintas culturas (europeias, latino-americanas, afro-brasileiras, indígenas, ciganas, mestiças etc.), valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local e brasileira.

(EF04GE01) Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, componentes de culturas afrobrasileiras, indígenas, mestiças e migrantes.

(EF15AR25) Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.


👉Se você gostou da Sequência Didática, também vai gostar das nossas atividades. Temos esta apostila com o tema dos povos indígenas: