VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS
Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).
Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:
WhatsApp (11) 97574-9228
Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.
CADASTRO DE CONTATO
terça-feira, 30 de junho de 2020
domingo, 28 de junho de 2020
Atividades Relógio - Horas
As atividades com o relógio analógico estão de acordo com a BNCC:
(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
(EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.
(EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.
terça-feira, 23 de junho de 2020
quinta-feira, 18 de junho de 2020
Festa Junina : Músicas
Neste post disponibilizamos músicas de festa juninas para baixar grátis.
Aqui estão algumas sugestões de como trabalhar com as músicas de festa junina:
-Contextualização da festa junina: Comece explicando o que é a festa junina, suas origens, tradições e significados.
-Seleção de músicas: Entregue as letras das músicas e cante junto com os alunos.
-Aprendizado dos significados: Ensine as letras das músicas às crianças, incentivando a compreensão do significado de cada música. Explique o contexto cultural por trás das letras e das tradições mencionadas.
-Prática de coreografias simples: Escolha uma música e crie uma coreografia para apresentar na festa junina da escola.
-Atividades artísticas: Incentive as crianças a criar adereços como as bandeirinhas coloridas e balõezinhos e lanternas. Isso pode envolver trabalhos manuais e atividades artísticas que estimulem a criatividade.
-Exploração de instrumentos musicais: Introduza instrumentos musicais tradicionais, como a sanfona, o triângulo e a zabumba. Permita que as crianças experimentem esses instrumentos e aprendam a tocar ritmos simples que acompanham as músicas de festa junina.
-Integração com outras disciplinas: Explore conexões com outras disciplinas, como História (aprendendo sobre as tradições da festa junina), Matemática (situações-problemas) e Língua Portuguesa (Interpretação das letras das músicas).
Na internet você encontra as músicas para baixar e reproduzir na sala de aula.
quarta-feira, 17 de junho de 2020
História e Geografia: Trabalhando as tradições da família
No ensino de História e Geografia do 1º e 2º ano deve ser trabalhado a família de acordo com as habilidades da BNCC:
(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papeis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF02HI05) Selecionar objetos e documentos pessoais e de grupos próximos ao seu convívio e compreender sua função, seu uso e seu significado.
(EF02GE02) Comparar costumes e tradições de diferentes populações inseridas no bairro ou
comunidade em que vive, reconhecendo a importância do respeito às diferenças.
#atividadefamília
#atividadediadafamília
#atividadefamilia
#atividadediadafamilia
#atividadesfamilia
#atividadesfamília
#atividadesfamiliabncc
segunda-feira, 15 de junho de 2020
sábado, 13 de junho de 2020
quinta-feira, 11 de junho de 2020
Matemática - Sequências Numéricas
As atividades abaixo contem a seguinte habilidade da BNCC:
(EF02MA09) Construir sequências de números naturais
em ordem crescente ou decrescente a partir de um
número qualquer, utilizando uma regularidade
estabelecida.
Assinar:
Postagens (Atom)