VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

domingo, 28 de junho de 2020

Atividades Relógio - Horas





As atividades com o relógio analógico estão de acordo com a BNCC:

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

(EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.

(EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Música e atividade: CARA DE QUÊ?




👉Conheça os nossos Projetos com atividades prontas para imprimir:

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Festa Junina : Músicas

Neste post disponibilizamos músicas de festa juninas para baixar grátis.

Aqui estão algumas sugestões de como trabalhar com as músicas de festa junina:

-Contextualização da festa junina: Comece explicando o que é a festa junina, suas origens, tradições e significados.

-Seleção de músicas: Entregue as letras das músicas e cante junto com os alunos.

-Aprendizado dos significados: Ensine as letras das músicas às crianças, incentivando a compreensão do significado de cada música. Explique o contexto cultural por trás das letras e das tradições mencionadas.

-Prática de coreografias simples: Escolha uma música e crie uma coreografia para apresentar na festa junina da escola.

-Atividades artísticas: Incentive as crianças a criar adereços  como as  bandeirinhas coloridas e balõezinhos e lanternas. Isso pode envolver trabalhos manuais e atividades artísticas que estimulem a criatividade.

-Exploração de instrumentos musicais: Introduza instrumentos musicais tradicionais, como a sanfona, o triângulo e a zabumba. Permita que as crianças experimentem esses instrumentos e aprendam a tocar ritmos simples que acompanham as músicas de festa junina.

-Integração com outras disciplinas: Explore conexões com outras disciplinas, como História (aprendendo sobre as tradições da festa junina), Matemática (situações-problemas) e Língua Portuguesa (Interpretação das letras das músicas).

Na internet você encontra as músicas para baixar e reproduzir na sala de aula.





quarta-feira, 17 de junho de 2020

História e Geografia: Trabalhando as tradições da família

No ensino de História e Geografia do 1º e  2º ano deve ser trabalhado a família de acordo com as habilidades da BNCC:

(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papeis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

(EF02HI05) Selecionar objetos e documentos pessoais e de grupos próximos ao seu convívio e compreender sua função, seu uso e seu significado.

(EF02GE02) Comparar costumes e tradições de diferentes populações inseridas no bairro ou
comunidade em que vive, reconhecendo a importância do respeito às diferenças.

#atividadefamília  

#atividadediadafamília  

#atividadefamilia  

#atividadediadafamilia  

#atividadesfamilia  

#atividadesfamília   

#atividadesfamiliabncc




quinta-feira, 11 de junho de 2020

Matemática - Sequências Numéricas

As atividades abaixo contem a seguinte habilidade da BNCC:

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.







Seguidores