VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS
WhatsApp (11) 97574-9228
Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.
CADASTRO DE CONTATO
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Geografia e História: O Brasil
Hoje vamos falar sobre uma atividade para ajudar seus alunos a descobrirem mais sobre o Brasil, explorando seus dados geográficos, fatos históricos, mapa, bandeira... Esta atividade não apenas promove o aprendizado, mas também incentiva uma compreensão mais profunda deste país diversificado e fascinante.
Ao implementar essa atividade, você estará proporcionando aos alunos uma visão abrangente e multifacetada do Brasil, não apenas em termos de sua geografia e história, mas também em sua cultura e identidade nacional. Estas experiências educativas não apenas enriquecem o currículo, mas também estimulam a curiosidade e o entendimento global.
Espero que estas sugestões inspirem vocês em suas aulas! Compartilhem suas experiências e ideias nos comentários abaixo.
#atividadebrasil
#atividademeupaís
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Elementos da narrativa 3º, 4º e 5º anos - BNCC
As atividades a seguir são destinadas aos 3º, 4º e 5º anos de acordo com a BNCC:
HABILIDADES : (EF35LP29) Identificar, em narrativas,
cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e o ponto de vista com
base no qual histórias são narradas, diferenciando narrativas em primeira e
terceira pessoas.
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Como ensinar o paragráfo
Para ensinar o parágrafo, o professor precisa levar a criança a perceber a existência de espaços no texto e investigar a sua função. É necessário trabalhar com o significado do espaço na escrita.
Para isso apresente textos curtos como parlendas, adivinhas e provérbios, em que não há espaço entre as palavras. Peça aos alunos que separem as palavras com barrinhas. Em seguida, solicite a cópia de um trecho no caderno. Discuta sobre a necessidade do espaço, destacando as impressões ao ler o texto inicial.
Utilize o cartão abaixo para os alunos lembrarem de colocar o parágrafo e os espaços entre as palavras de frases.