VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

POEMAS - PRIMAVERA

Aproveite o tema da Primavera para trabalhar poemas com seus alunos.

Poemas são excelentes ferramentas para desenvolver a linguagem, a criatividade e a sensibilidade dos alunos. Através de atividades lúdicas, podemos explorar ritmos, sonoridades e diferenças entre cantar e recitar, tornando a aprendizagem divertida e envolvente. 


Aqui estão algumas sugestões para trabalhar com os poemas:

-Leia um dos poemas em voz alta para a turma. Peça que os alunos fechem os olhos e imaginem as cenas descritas.

-Distribua cópias dos poemas para que os alunos possam acompanhar a leitura e observar as palavras e rimas.

-Pergunte aos alunos o que eles entenderam dos poemas. Quais imagens surgiram em suas mentes? Como se sentiram ao ouvir os poemas?

-Anote no quadro as palavras e frases que os alunos destacarem como importantes ou interessantes.

-Divida a turma em pequenos grupos e peça que cada grupo escolha um poema. Eles devem criar novas rimas ou versos inspirados no poema escolhido. Incentive-os a brincar com as palavras, criando rimas engraçadas ou inusitadas, e depois compartilhar com a turma.

-Forneça instrumentos musicais simples para que os alunos explorem diferentes ritmos enquanto recitam os poemas. Eles podem acompanhar as rimas com batidas de tambor ou chocalhos, experimentando diferentes ritmos. Discuta como os diferentes ritmos mudam a sensação e a interpretação do poema.

-Peça que os alunos recitem os poemas de diferentes maneiras: sussurrando, falando em voz alta, declamando dramaticamente, e cantando como uma canção. Discuta as diferenças entre falar e cantar, e como cada forma de apresentação muda a percepção do poema.



#primavera
#poemainfantil
#atividadesdiversificadas
#atividadespedagógicas
#atividadespedagogicas
#alfabetização




Seguidores