VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Atividade - Dia da mulher: "Malala" para 4º e 5º ano

Mais do que uma data comemorativa o dia da mulher é marcado por luta por direitos. Aproveite a data para aprofundar o assunto com a turma e se inspirar em uma mulher forte e lutadora como a Malala.

Abaixo algumas atividades sobre a Malala para você utilizar no mês da mulher. 

Promova debates, discussões, conversas e relatos sobre o assunto.

Trabalhe a leitura e interpretação do texto "Malala".

Peça para os alunos pesquisarem sobre as falas/frases famosas de Malala na luta por seus direitos.

Para baixar as atividades em PDF acesse o nosso drive:

https://drive.google.com/file/d/10Y-hQ-8r1Z4QtPyklh8GhlnEBDULs6j9/view?usp=sharing





Gostou? Então siga a nossa página no Instagram:


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Atividades de Arte: Cores primárias e secundárias

De acordo com a BNCC as crianças e jovens devem ser estimulados a não apenas reproduzir as formas artísticas já existentes, mas também a criar as suas próprias obras.

As atividades abaixo têm como objetivos:

-Conhecer as cores primárias e secundárias através de experimentações;

-Criar a sua própria obra de arte utilizando as cores trabalhadas.



















terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Interpretação de texto - 3º, 4º e 5º ano

Ainda no contexto da pandemia se faz  necessário trabalhar com textos que trazem informações importantes a respeito do assunto.

Os objetivos desta atividade são  ler e compreender a situação de pandemia do coronavírus e suas implicações de mudanças no cotidiano das pessoas.

Abaixo você poderá salvar e depois é só enviar para imprimir as atividades.

👉Como salvar no computador:

Clique na imagem a ser salva. Abrirá uma nova janela. Clique com o botão direito do mouse e "Salvar imagem como".

👉Como salvar no celular:

Clique na imagem a ser salva. Abrirá a imagem. Em cima da tela no lado direito clique nos 3 pontinhos e clique na setinha para baixo.




👉Outras atividades você encontrará em nossas apostilas:




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Como trabalhar as fases de aquisição da escrita

Com a sondagem das fases de aquisição da escrita dos seus alunos, você pode desenvolver uma série de atividades que auxiliam no confronto e avanços das hipóteses de escrita.

Abaixo estão algumas sugestões de atividades para cada fase da escrita. 

Faça o download para que você tenha sempre em mãos os tipos de atividades adequados a cada nível da escrita. 



sábado, 13 de fevereiro de 2021

Trabalhando com o nome do aluno

As atividades com nomes propiciam aos alunos no processo de alfabetização:

- a reflexão sobre a escrita, informa as crianças sobre as letras, a quantidade, a posição e ordem delas; permite o contato com diferentes sílabas e diferentes tamanhos de palavras, favorecendo  a aquisição da base alfabética.
- o uso dos nomes como modelo para outras escritas, uma fonte de consulta para escrever outras palavras.
-a função da escrita dos nomes: para marcar trabalhos, identificar materiais, registrar a presença na sala de aula etc.

Utilize as atividades a seguir para iniciar este trabalho. 








segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Interpretação de texto para 3º, 4º e 5° ano

O texto é uma fábula muito pertinente para trabalhar na semana que antecede o Carnaval e podendo ser o ponto de partida de atividades relacionadas ao tema.

Além disso, você poderá trabalhar o tema da identidade, colocado em discussão na mensagem que a fábula transmite.

Na floresta, os animais organizaram um baile de carnaval com a condição de se fantasiarem de outros bichos. O jabuti decidiu ir como ele mesmo, irritando a raposa. O macaco, impedido de participar por ser bagunceiro, recebeu a sugestão do jabuti para ir disfarçado. O macaco causou caos no baile, desmascarando os outros animais. Quando o jabuti chegou, a raposa o acusou, mas ele, humilde, destacou a importância de aceitar a própria identidade. O leão reconheceu a sabedoria do jabuti e decretou que ele comandaria o baile, ensinando que a simplicidade e humildade superam a arrogância.

A fábula transmite uma mensagem sobre a importância da simplicidade, humildade e aceitação da própria identidade. O jabuti, ao escolher ir ao baile como ele mesmo, representa a autenticidade e a aceitação de quem somos. Enquanto o macaco, ao causar tumulto com sua falsa identidade, destaca os problemas que surgem quando tentamos ser algo que não somos. A lição principal é que a arrogância e a tentativa de se disfarçar podem levar a consequências negativas, enquanto a simplicidade e a humildade são virtudes valiosas. O reconhecimento do leão ao final da fábula reforça a ideia de que aqueles que são verdadeiros consigo mesmos e aceitam sua natureza são dignos de liderança e respeito.

As atividades disponibilizadas gratuitamente são destinadas aos alunos que já estão alfabetizados. 








Seguidores