VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Descobrimento do Brasil

O descobrimento do Brasil, é comemorado no dia de 22 de abril, refere-se à chegada dos portugueses ao território atualmente conhecido como Brasil. 

Disponibilizamos um texto informativo para leitura silenciosa dos alunos e uma atividade para compreender melhor este fato histórico, a partir das principais questões objetivas: quando, onde, quem e o que aconteceu.

As atividades disponibilizadas abaixo são destinadas aos alunos do 4º ano e 5º ano do ensino fund. I.

É importante destacar que o descobrimento do Brasil marca o início de um grande processo de migração com a chegada dos colonizadores portugueses. Esse evento histórico é crucial para entender como a migração pode ser impulsionada por fatores externos, como colonização.

Além disso, o descobrimento do Brasil marca o início de um processo histórico que levou à formação da cultura brasileira. A chegada dos colonizadores portugueses, juntamente com a interação com povos indígenas e africanos, contribuiu para a criação de uma cultura única e diversificada no Brasil.

As habilidades da BNCC são:

(EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).

(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

#atividadedescobrimentodobrasil     #textodescobrimentodobrasil







Seguidores