VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Crachás e etiquetas Flork

O crachá com o o nome da criança facilita a identificação dos alunos pelos professores, funcionários e outros alunos, especialmente em escolas maiores.

O uso de crachás na alfabetização é uma atividade educativa e divertida para ajudar as crianças a aprenderem as letras, seus nomes e outras habilidades relacionadas à linguagem.

Faça um crachá para cada criança com seus nomes escritos em letras grandes e legíveis. Coloque um barbante para que a criança possa pendurar no pescoço.

Incentive as crianças a reconhecerem e identificarem as letras de seus próprios nomes.

Use os crachás durante atividades em grupo para que as crianças se acostumem a associar os nomes aos rostos.








Atividades de carnaval na escola

O Carnaval é uma parte importante da cultura e tradição do nosso país. Integrar essa celebração na escola permite que as crianças aprendam sobre eventos culturais locais, desenvolvendo um entendimento mais profundo da comunidade em que vivem.

É uma festa repleta de expressão criativa, desde as fantasias até as músicas e danças. Trabalhar essa temática na escola oferece oportunidades para as crianças explorarem e expressarem sua criatividade de maneiras diversas.

Também é uma celebração coletiva que promove a integração social. Participar de atividades carnavalescas na escola ajuda as crianças a desenvolverem habilidades sociais, como trabalhar em grupo, compartilhar ideias e celebrar a diversidade.

Trouxemos 5 ideias para trabalhar o carnaval na escola. Aproveite estas sugestões para abordar o Carnaval na escola proporcionando uma oportunidade de aprendizado divertido e envolvente. As crianças podem aprender sobre esta tradição cultural de maneira lúdica, tornando o processo educacional mais atrativo.


#atividadesdecarnaval #atividadescarnavalnaescola "atividadescarnavalensinofundamental






Dinâmicas para Início do Ano Escolar


A introdução de dinâmicas nas aulas com crianças é fundamental para promover um ambiente de aprendizado estimulante, participativo e eficaz. 

As dinâmicas tornam as aulas mais divertidas e envolventes, aumentando a motivação das crianças para participar ativamente no processo de aprendizado.

No vídeo apresento oito dinâmicas para serem utilizadas em sala de aula com alunos do ensino fundamental I.

Essas atividades proporcionam uma variedade de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e motor das crianças. 

#dinâmicas  #dinâmicasdegrupo   #dinâmicassaladeaula  #dinâmicascrianças  #dinâmicasprofessor  #dinamicasdegrupo  #dinamicas 

Seguidores