Você pode realizá-la, utilizando o junto com o material dourado.
Habidade da BNCC relacionada à atividade:
(EF02MA04) Compor e decompor números naturais de
até três ordens, com suporte de material manipulável, por
meio de diferentes adições.
-Lembre-se de combinar antes com os alunos os nomes de cada peça (cubinho, barrinha, placa).
-Certifique-se de que eles já saibam quanto vale cada peça.
-Peça para contarem as peças e dizerem qual é o número representado.
Se você ainda não tem o material dourado, clique na imagem para baixá-lo grátis:
Como proceder:
-Lembre-se de combinar antes com os alunos os nomes de cada peça (cubinho, barrinha, placa).
-Certifique-se de que eles já saibam quanto vale cada peça.
-Peça aos alunos para separarem o material de acordo com a atividade.
Exemplo: Na atividade 1, deverão separar uma placa, duas barrinhas e três cubinhos.
-Peça para contarem as peças e dizerem qual é o número representado.
Se você ainda não tem o material dourado, clique na imagem para baixá-lo grátis:
No caso eu tenho que contar os quadrinhos e isso
ResponderExcluirAs crianças vão contar as peças: as placas valem 100, as barrinhas valem 10 e os cubinhos valem 1, por exemplo: 243 >> 2 placas= 200 + 4 barrinhas= 40 + 3 cubinhos= 3 >> total 243
ExcluirAmei e muito bom
ResponderExcluir