VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Trabalhando o Carnaval

ALFABETIZANDO COM MARCHINHA DE CARNAVAL



 A atividade permite aos alunos:
-Tentar ler antes de saber ler convencionalmente;
-Estabelecer correspondência entre partes do oral e partes do escrito, ajustando o que sabem de cor à escrita convencional;
-Acionar estratégias de leitura que permitam descobrir o que está escrito e onde.




Procedimentos:
1- Primeiro fazer uma roda de conversa com os alunos sobre o CARNAVAL para que eles falem sobre o assunto. As crianças relatam o Carnaval e através desta conversa pode-se verificar o que eles conhecem sobre o assunto.
2- Farão o registro da conversa através de desenhos.
3- As crianças também vão pesquisar sobre o carnaval com seus familiares.
4- Todos os registros devem ser socializados ao grupo e colocados em um mural para exposição.
5. Depois a professora pergunta se eles conhecem alguma música de Carnaval.
6. Neste momento a professora pergunta se eles conhecem a marchinha “ Mamãe, eu quero”
7. Esta marchinha será o ponto de partida do trabalho para a alfabetização.
8. Com o CD de marchinhas os alunos cantarão a marchinha várias vezes.
9. Com cópias da letra da música e com um cartaz grande da mesma os alunos irão seguir a letra da música. Mesmo os que não sabem ler, podem ir acompanhando a letra com o dedo, procurando as palavras.

MÚSICA

MAMÃE, EU QUERO
MAMÃE, EU QUERO
MAMÃE , EU QUERO
MAMÃE, EU QUERO MAMAR
DÁ A CHUPETA,
DÁ A CHUPETA
DÁ A CHUPETA
PRO BEBÊ NÃO CHORAR.

10. Pedir aos alunos para procurar algumas palavras e circular na música como: chupeta, bebê, mamãe.
11. Pedir para eles ilustrarem a música.
12. Pode-se trabalhar com uma ou duas palavras chaves da música, por exemplo, BEBÊ - MAMÃE. 

Seguidores