VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

CALENDÁRIO 2024 DO FLORK


Disponibilizamos aqui um lindo calendário de meses do personagem Flork.

O uso do calendário na sala de aula para crianças é um recurso pedagógico valioso. 

Ele auxilia no desenvolvimento da noção de tempo, estabelece rotinas, facilita o planejamento e a antecipação de eventos, promove o aprendizado de linguagem e matemática, desenvolve habilidades de sequenciamento e organização temporal, e possibilita o registro de atividades e avaliações. 















Atividades para utilizar o calendário:

-Sequenciamento de Eventos:

O professor pode usar o calendário para marcar eventos especiais na sala de aula, como apresentações, projetos, avaliações ou atividades especiais. Isso não apenas ajuda na organização, mas também permite que as crianças antecipem e se preparem para esses eventos, criando um senso de expectativa e entusiasmo.

-Hora do calendário:

Reserve um momento do dia para trabalhar com o calendário. Permita que as crianças atualizem o calendário. Elas podem ser responsáveis por mudar a data, marcar eventos ou adicionar elementos visuais relevantes. Isso não só desenvolve habilidades organizacionais, mas também promove a participação ativa e o senso de responsabilidade na sala de aula.

-Sequência temporal:

Desenvolva atividades que ajudem as crianças a compreenderem a sequência temporal. Por exemplo, o professor pode usar o calendário para contar uma história visual sobre um evento histórico. Pedir às crianças que organizem eventos em ordem cronológica no calendário promove o entendimento da passagem do tempo.

Esperamos que você possa aproveitá-lo bastante em sua prática pedagógica em 2024.

Para baixar o calendário inteiramente grátis:




💓💓Se você gostou do calendário, deixe aqui o seu recadinho! Sua opinião é muito importante para continuarmos com este trabalho. Agradecemos desde já!!!💓💓


Seguidores