VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

terça-feira, 29 de setembro de 2015

REESCRITA DE TEXTOS COLETIVA


 PROCEDIMENTOS:

 Escolha previamente um texto produzido por aluno que cumpra as seguintes condições:
-Esteja bom do ponto de vista da linguagem, com clareza na exposição das informações.
-Escolha um aspecto que queira trabalhar: ortografia, pontuação, segmentação, coerência, coesão etc.
Exemplo: Se o objetivo é trabalhar com a ortografia apresente um texto com erros ortográficos.


No início da aula, informe que os textos produzidos contem erros e comente que tais erros são esperados, já que os autores são alunos que ainda estão aprendendo a escrever. No entanto, como o texto ficará exposto no mural e será lido por quaisquer pessoas que circulem pela escola, é preciso corrigir os erros, de modo a facilitar sua leitura e manifestar respeito pelos futuros leitores.

Converse com os alunos, explicando que você escolheu um texto que está bem escrito, com ideias expostas de maneira clara e linguagem adequada. No entanto, foram cometidos erros tanto na escrita das palavras.

Todos vão ler, tentar apontar os erros e indicar as correções que você deve fazer no texto que está na lousa.

Leia o texto, linha por linha, e deixe sugerirem correções. Se apontarem erros ortográficos, peça-lhes que expliquem qual ou quais letras devem ser substituídas, acrescentadas ou suprimidas.

Ao ler cada linha, marque as alterações sugeridas pelos alunos e, se houver erros ortográficos que eles não perceberam, indique a palavra e diga para observarem com atenção, porque há algo errado.

Se ainda assim não descobrirem, dê a informação correta e faça a alteração necessária.

Seguidores