VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que um professor precisa saber para trabalhar a alfabetização construtivista?


1. Compreender os diferentes níveis de escrita em que os alunos se encontram. Qual fase da escrita estão os alunos: pré-silábica, silábica, silábica-alfabética,alfabética. Veja a postagem do dia 20/02/16

2. A partir da compreensão das fases de escrita, você pode iniciar o trabalho com a sondagem da escrita , ou seja, o que a criança já pensa a respeito da escrita. Este diagnóstico vai ser importante para você conhecer seus alunos. Faça uma análise de cada criança e procure saber em qual fase ela se encontra nesse processo de aquisição da escrita. Leia a postagem do dia 20/01/15.

3. Com essa sondagem você poderá propor atividades que favoreçam a reflexão da criança sobre a escrita, porque é pensando que ela aprende. Utilize atividades com palavras significativas, como os nomes dos alunos (ver postagens dos dias ), listas, cruzadinhas, textos curtos e de memória.  A mesma atividade  pode ser trabalhada com todos os alunos, mas o desafio deve ser diferente para cada fase da escrita. Leia a postagem dia 22/02/12 e no blog você encontra diversas atividades de alfabetização.

4.Faça intervenções para que os alunos possam pensar sobre o que está escrevendo, levando-os a entrarem em conflito sobre suas hipóteses de escrita por meio das reflexões das mesmas e a avançarem no seu processo de ensino-aprendizagem. Leia as postagens: 24/03/15, 25/03/15, 26/03/15, 27/03/15.


5. Faça a sondagem  a cada bimestre e anote em uma planilha a fase de escrita que estão seus alunos. Assim você pode acompanhar os avanços de aprendizagem da escrita dos alunos. Veja a postagem do dia 20/01/15.


Seguidores