VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

Tenho também CDs de áudio para Educação Infantil e Fundamental I, cartazes em EVA e livros infantis.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MEU SITE E FAZER SEU PEDIDO

Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

glaucerossi@bol.com.br

(11) 97574-9228 - Vivo

(11) 95248-7897 - Tim

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.

WhatsApp

(11) 95248-7897

Loja virtual

CADASTRO DE CONTATO

FACEBOOK

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Alfabetização: O que fazer com alunos que ainda não são alfabéticos?

No início do ano nos deparamos com uma classe com alunos que ainda não são alfabéticos. E agora, o que fazer para eles avançarem nas suas hipóteses de escrita enquanto os outros alunos já estão mais adiantados?

- Verifique em qual fase da escrita o aluno se encontra. Muitas vezes temos dúvidas com relação a fase de escrita do aluno. Leia mais, peça ajuda, pesquise..., precisamos nos atualizar. Faça a sondagem da escrita novamente e tenha certeza da fase da escrita que a criança se encontra.


- Trabalhe atividades com a classe toda, mas que promovam desafios diferentes. Não precisa separar os alunos para fazerem a atividade. A mesma atividade pode ser trabalhada com todos, mas formando duplas produtivas.


   -     Para alunos não alfabéticos:  Desafio para avançar na reflexão sobre o sistema de escrita. 
   -     Para alunos alfabéticos:  Desafio para levantar questões de ortografia 

Organizar os alunos em duplas, em função do que os alunos já sabem sobre a escrita. Ex.: pré-silábicos com silábicos, silábicos com valor sonoro com silábicos sem valor sonoro, silábicos-alfabéticos com alfabéticos e alfabéticos com alfabéticos.


 - Utilize textos curtos e de memória como parlendas, cantigas, trava-línguas. Também utilize cruzadinhas, adivinhas etc.
Exemplo: Com uma parlenda você pode trabalhar com texto lacunado ( para os alunos não alfabéticos) e a escrita da parlenda (para os alunos alfabéticos).

- Circule pela sala fazendo intervenções necessárias para que o aluno possa refletir sobre a escrita.

Seguidores