VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228 (Vivo)

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sábado, 16 de março de 2019

Plano de Aula de Matemática alinhado a BNCC



PLANO DE AULA

COMPONENTE: MATEMÁTICA          ANO:  1º ano

UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS

TÍTULO DA AULA:  Números no seu contexto diário

OBJETO DO CONHECIMENTO: Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente.  Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.

HABILIDADE NA BNCC: (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·     Reconhecer a utilização de números no seu contexto diário;
·     Saber onde podemos encontrar números;
·     Discutir a finalidade do número.

PROCEDIMENTOS:
-Organizar uma roda de conversa e perguntar sobre os números e para que servem, quando são usados, até que número eles conhecem.
-Perguntar sobre outras situações em que usamos os números e escrever as respostas na lousa.
-Explorar os números que conhecem e sua utilidade e dar outros exemplos. Levar para a sala revistas e jornais, pedir que identifiquem números e sugerir que, em grupos, montem um cartaz com recortes.
-Socialização dos registros.

RECURSOS: Jornais e revistas, lousa, cartolinas, lápis, lápis de cor

AVALIAÇÃO:
- Registrar através da observação o nível de participação e envolvimento nas atividades propostas.

Este Plano de Aula faz parte da apostila:






Seguidores