VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sábado, 21 de outubro de 2023

Nomes próprios e comuns

Os substantivos servem para nomear pessoas, lugares, objetos, entre outras coisas que encontramos em nosso ambiente. Por causa disso, eles são uma das classes de palavras mais importantes da língua portuguesa. Aprender sobre substantivos é essencial para melhorar suas habilidades de leitura, escrita e conversação.

Nas atividades abaixo os conteúdos se referem aos substantivos próprios e comuns, trabalhando a importância de usar letra maiúscula nos nomes próprios (de pessoas, instituições, lugares etc.).

Disponibilizamos as atividades na letra imprensa maiúscula e imprensa minúscula conforme as necessidades de cada turma.

A habilidade EF02LP01 consiste em: Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

A habilidade EF03LP08 consiste em: Identificar e diferenciar, em textos, substantivos e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.







Seguidores