VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Higiene Bucal

Trabalhar a saúde bucal na escola é de extrema importância, principalmente nos primeiros anos de escolarização. Sendo assim, a promoção da higiene bucal na escola influencia no combate contra doenças bucais, pois as crianças passam a maior parte do dia nela.

Disponibilizamos duas atividades para trabalhar a higiene bucal. São atividades para aplicar com o 1º ano.

Segundo a BNCC do 1º ano a  habilidade EF01CI03 consiste em: Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.

Para explicar a importância de realizar a higiene bucal, utilize um material lúdico como esta boca feita com material reciclado. Veja esta imagem que encontrei na internet:


Explique o que é a cárie e quais alimentos prejudicam os dentes:

A cárie, seja em crianças ou adultos, consiste em danos que afetam os dentes. Aos poucos eles se transformam em pequenos buracos que vão atingindo as camadas mais profundas de um ou mais dentes. Os alimentos cariogênicos são ricos em açúcar, como balas, bolos ou refrigerantes. Comidas pegajosas como doces, balas, biscoitos, bolachas, bolos, batata frita e outros salgadinhos que ficam presos aos dentes são os mais perigosos.

Após o trabalho de forma prática e lúdica, distribua as atividades aos alunos para que eles possam realizá-las sozinhos.



Seguidores