VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Música e atividade com os Direitos da criança

As atividades disponibilizadas abaixo têm como objetivos levar o aluno a conhecer e refletir sobre os direitos e deveres da criança. 

Antes de iniciar o trabalho é importante explicar aos alunos o que são direitos e deveres:

"Direito é tudo o que você pode fazer. Já dever são as obrigações ligadas a isso. São regras  fundamentais para qualquer coisa que fazemos na vida. As leis são regras, isto é: um conjunto de direitos e deveres que cada pessoa tem que seguir. Por exemplo, os direitos das crianças estão garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente – mais conhecido como ECA." 

Depois dessa conversa sobre os direitos, diga aos alunos que eles vão acompanhar uma música e que vão precisar ficar atentos para descobrirem quais direitos da criança aparecerão nela. 

Na atividade para escrever os direitos da criança, você poderá deixar que os alunos pesquisem os direitos na música ou poderá escrever no quadro os direitos para que eles relacionem às figuras correspondentes. 

O vídeo com a música você encontra aqui:

https://youtu.be/aRDM0mgRnJ4

#diadascrianças  #atividadediadacriança  #diadacrianca   #atividadesdiversificadas





















Seguidores