VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Interpretação de texto "A Lenda do Tambor"

As lendas africanas oferecem um rico material para trabalhar cultura e história da África. Transmitidas pela tradição oral, têm a finalidade de explicar o universo, a natureza e as relações humanas.
Disponibilizamos, para o mês da Consciência Negra, o texto 'Lenda do Tambor", já que é o instrumento favorito e mais tradicional do povo africano.
Para enriquecer ainda mais este trabalho, peça aos alunos para fazerem uma pesquisa sobre os tambores africanos. Muitas curiosidades irão surgir sobre este instrumento tão popular da cultura africana.

As atividades contemplam as habilidades da BNCC:

(EF04HI11) Identificar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, elementos de distintas culturas(europeias, latino-americanas, afro-brasileiras, indígenas, ciganas, mestiças etc.), valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local e brasileira.

(EF04GE01) Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, componentes de culturas afrobrasileiras, indígenas, mestiças e migrantes.



Assista ao vídeo da história da Lenda do Tambor:


Para baixar grátis o texto e as atividades acesse o link:


 

Seguidores