VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Arte: Trabalhando com autorretratos

Um autorretrato é um retrato, uma imagem, que o artista se faz de si mesmo. Muito usado na pintura, o autorretrato nem sempre representa a imagem real da pessoa, mas sim como o artista se vê.

Os objetivos da atividade segundo a BNCC são:

(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

 (EF15AR05) Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços da escola e da comunidade 

 (EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais. 

Procedimentos para a realização da atividade:

No primeiro momento os alunos irão observar as obras para responder a seguinte questão: "O que estas obras têm em comum?"

Quando todos perceberem que as obras são imagens que o artista faz de si mesmo, pergunte como cada artista representou a si mesmo: cores, traços, tipo de material usado...

Por último, os alunos vão fazer o seu autorretrato com os materiais que quiserem. Deixar materiais diversos para que eles tenham autonomia ao escolher aqueles que forem utilizar.

O professor, com a participação dos alunos, vai construir uma uma exposição dos autorretratos produzidos.

Download da atividade 

Para baixar em PDF clique no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1rM07TC3viItlRDTySmAN3m0EoUCwkhAS/view?usp=sharing

Seguidores