VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quarta-feira, 31 de março de 2021

Sequência didática: Contação de história

  Objetivos Gerais:

-Despertar o gosto pelas histórias infantis.
-Apropriar-se de sua identidade.

Objetivos Específicos:

-Desenvolver a criatividade confeccionando um espelho mágico;
-Desenvolver a atenção, raciocínio e a imaginação;
-Expressar-se oralmente.

Conteúdo:

- História "Branca de Neve e os sete anões".

Área do conhecimento: Português

Tempo estimado: 4 a 5 dias

Materiais:

- Um espelho grande;
- Cartolinas brancas;
-Tintas guache de várias cores;
- Livro da história;
-Cópias de espelho em uma folha de sulfite;
-Espelhos menores de rosto.

Desenvolvimento:

1º momento

·     Confeccionar um espelho “mágico”:
A professora irá fazer uma moldura para um espelho grande com cartolina branca. As crianças vão participar pintando a moldura do espelho com tinta guache.

2º momento

·    Com o espelho pronto a professora irá dizer que o espelho é mágico e se alguém gostaria de dizer alguma coisa para ele. Pode ir até o espelho uma ou duas crianças por vez.

·    Sentados em círculo, a professora vai perguntar se eles conhecem alguma história que aparece um espelho mágico.

·    Os alunos ouvirão a história "Branca de Neve e os sete anões" contada pela professora que irá mostrar o livro durante a leitura.

·    Conversa sobre a história.

 3º momento

·     Com a frase “ Espelho, espelho meu...” os alunos poderão conversar com o espelho, reinventando a história. Pode-se também fazer dramatizações.

 4º momento

·      Com cópias de um espelho na folha, as crianças vão desenhar o rosto no espelho. Para isso, elas vão se olhar em espelhos menores.

.      Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos.


Avaliação:
- Observação direta e contínua da participação e interesse dos alunos durante a realização das atividades.


                


Seguidores