VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas com atividades, planos de aula e planejamentos indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa 3º, 4º e 5º anos

As atividades diagnósticas permitem ao professor identificar pontos fortes e desafios individuais ou da turma. É importante registrar os resultados e utilizá-los para planejar intervenções pedagógicas, sempre respeitando o ritmo e o nível de cada aluno.


Como deve ser a Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa:

Para os anos de 3º, 4º e 5º anos a Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa no início do ano deve apresentar um texto para leitura e interpretação e uma produção de texto. 

Para que este levantamento da aprendizagem da turma seja bem aproveitado posteriormente, é preciso que os alunos realizem a avaliação sozinhos, sem a intervenção do professor.

Dependendo da proposta curricular da escola, o professor poderá optar pela letra em bastão ou pela letra de imprensa na avaliação. 


Abaixo seguem as duas formas como opções.



Seguidores