VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Atividades relacionadas ao tempo e clima

Dentre os conteúdos abordados pela Geografia no Ensino Fundamental está o tempo e o clima. Praticamente todas as nossas atividades dependem das condições climáticas, desde o dia a dia do cidadão comum até as mais importantes atividades econômicas, como a agricultura, os transportes, o turismo etc. 

As atividades disponibilizadas abaixo trazem estes assuntos. É preciso desenvolver a percepção visual de nossos alunos para que eles possam aprender assuntos referentes ao clima e perceber as roupas adequadas para cada temperatura. As crianças aprenderão que os dias nem sempre são iguais quanto a seus aspectos naturais.

As habilidades da BNCC que contemplam este conteúdo são: 

(EF01GE10) Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).

(EF01GE11) Associar mudanças de vestuário e hábitos alimentares em sua comunidade ao longo do ano, decorrentes da variação de temperatura e umidade no ambiente.

#atividadetempo   #atividadeclima   #bncctempo  #bnccvestuário

Seguidores