VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Relógio digital e analógico

 As atividades disponibilizadas trabalham com a medição do tempo, utilizando o relógio analógico e o digital.

Os relógios analógicos são aqueles que têm funcionalidade mecânica, ou seja, precisam, por exemplo, de corda para funcionar.

O relógio analógico tem dois ponteiros para marcar as horas. O ponteiro menor é o ponteiro das horas ‍ . O ponteiro maior é o ponteiro dos minutos. 

Os relógios digitais são os eletrônicos, aqueles que necessitam de uma fonte de energia como bateria.

Num relógio digital, as horas são exibidas por meio de quatro algarismos. Por exemplo, ao mostrar 00:00 sabemos que é meia-noite e ao mostrar 23:59 sabemos que falta um minuto para meia-noite.


Para iniciar o trabalho com os dois tipos de relógios, leve exemplos para a sala de aula, mostre às crianças as diferenças entre eles e peça que digam onde os encontramos no lugar onde vivemos. 


As atividades contemplam as seguintes habilidades da BNCC:

(EF02MA19): Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

(EF03MA22): Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.

(EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.






Seguidores