VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

sábado, 28 de outubro de 2023

Sinais de Pontuação

Os sinais de pontuação nos ajudam a representar na escrita as pausa, a entonação, intenção e o ritmo da língua falada. Os sinais de pontuação dão sentido ao texto, pois mostram o que o autor quer transmitir.

As atividades disponibilizadas abaixo trazem o emprego dos sinais de pontuação e são destinadas aos alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental I.


Como trabalhar os sinais de pontuação?

É importante analisar as produções de texto dos alunos para identificar as necessidades de aprendizagem: quais os sinais que os alunos tem dificuldade em utilizar.

Também é preciso estimular a observação e discussão dos sinais em diferentes gêneros de diversos autores.

Outra estratégia eficiente é trabalhar a revisão coletiva de textos produzidos pela classe.


Quais habilidades da BNCC trabalham sinais de pontuação?

(EF03LP07) Identificar a função na leitura e usar na escrita ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação e, em diálogos (discurso direto), dois-pontos e travessão.

(EF04LP05)Identificar a função na leitura e usar, adequadamente, na escrita ponto final, de interrogação, de exclamação, dois-pontos e travessão em diálogos (discurso direto), vírgula em enumerações e em separação de vocativo e de aposto.

#sinais de pontuação   #pontuação   #pontuacao   #pontuaçãobncc






Respostas das atividades:























👉Se você ainda não conhece o nosso site de atividades, clique na imagem para acessá-lo e confira lá as nossas apostilas de atividades. É um material que vale a pena conhecer.



Seguidores