VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelo WhatsApp abaixo:

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

domingo, 27 de outubro de 2019

LIVROS PARA TRABALHAR A CONSCIÊNCIA NEGRA












O PENTE PENTEIA
Autor: Olegario Alfredo
Editora: Mazza Edições
O autor nos indaga sobre o pente e também nos leva a buscar as respostas. O que o pente penteia? Algumas resposta ele nos dá, outras ele nos deixa a pensar. 


ABECEDÁRIO AFRO E POESIA
Autor: Silvio Costa
Editora: Paulus
Ao abrir as páginas de Abecedário afro de poesia, você vai encontrar muitas outras que descendem da cultura africana, de B a Z. E no final do livro há um glossário com a relação dos termos afros citados durante o texto e seus respectivos significados.


O CABELO DE LELÊ
Autor: Valéria Belém
Editora: IBEP
Depois de ver tanta gente vir, tanta gente ir, uma menina sonha em atravessar um rio para conhecer o que há na outra margem: novos amigos, novos passeios, outros perfumes, outros sabores...

O MENINO MARROM
Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos
É a história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados que querem descobrir juntos os mistérios das cores. São muitas as perguntas, e muitas serão as descobertas.

Segundo a BNCC o aluno deve ser capaz de:

(EF04HI11) Identificar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, elementos de distintas culturas(europeias, latino-americanas, afro-brasileiras, indígenas, ciganas, mestiças etc.), valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local e brasileira.

(EF04GE01) Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, componentes de culturas afrobrasileiras, indígenas, mestiças e migrantes.

Seguidores