VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228 (Vivo)

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CONSCIÊNCIA NEGRA



Para trabalhar o Dia da Consciência Negra, utilize uma lista de personalidades do Brasil e/ou do mundo que se sobressaíram mesmo diante do preconceito racial e deixaram suas marcas na história.
Peça para os alunos pesquisarem e trazerem fotos das personalidades brasileiras negras e em uma roda de conversa discutir quem foram ou são cada um deles. Depois escrever uma lista com os nomes e montar um mural com as fotos.

Veja alguns brasileiros negros que fazem parte da nossa história:

Zumbi dos Palmares
Ele foi o líder do quilombo dos Palmares no século 17. A comunidade livre, comandada por ele, era formada por escravos fugitivos em Alagoas e lutava contra as expedições militares que tentavam capturar seus membros e escravizá-los novamente

Aleijadinho
Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1839 - 1908), sofreu com o preconceito. Isso não o impediu de se expressar e deixar sua marca como artista ao esculpir, com requinte, imagens religiosas em pedra-sabão.

Machado de Assis
Machado de Assis (1839 - 1908) escritor que tornou-se o principal nome do realismo literário e fundou a Academia Brasileira de Letras (ABL), sendo o primeiro presidente da organização.

Milton Santos
O geógrafo conquistou o Prêmio Vautrin Lud, o Nobel de Geografia, em 1994. Foi o único brasileiro a obter esse feito. Também levou o Prêmio Jabuti em 1997 pelo melhor livro de ciência humanas com "A Natureza do Espaço".

Pelé
Edson Arantes do Nascimento recebeu o título de Atleta do Século (20). O atleta consagrou-se em 1958, na Copa em que o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez e Pelé marcou seis gols.

Seguidores