VENDA DE APOSTILAS E PROJETOS

Como complemento ao meu trabalho neste blog, elaborei para venda diversas apostilas de atividades de alfabetização e projetos pedagógicos de variados temas indicados para professores que atuam em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA).


Os interessados poderão também entrar em contato por email ou pelos telefones abaixo:

glaucerossi@terra.com.br

glaucerossi@gmail.com

glauce.rossi@hotmail.com

WhatsApp (11) 97574-9228 (Vivo)

Glauce ou Hugo no horário de atendimento das 9:00 às 20:00 de segunda à sexta-feira.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MINHA LOJA DE MATERIAIS

CADASTRO DE CONTATO

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Festa Junina - Receita

Sequência didática de uma Receita

1º momento:
Verificar os conhecimentos prévios dos alunos:
v  Quem cozinha na sua casa?
v  Você já cozinhou?
v  Sua mãe usa receitas para cozinhar?

Combinar com os alunos de trazerem uma receita de casa no dia seguinte.

2º momento
Socialização das receitas, com a leitura da receita pelo aluno e a observação das receitas dos colegas.
Questão levantada pela professora:
v  O que tem em uma receita?
Registro das hipóteses.

3º momento:
A professora traz a receita escrita em um cartaz.
Leitura do texto pelos alunos.
A professora pergunta aos alunos:
v  Que tipo de texto é este?
v  Para que serve este texto?

A professora combina de preparar a receita com os alunos no dia seguinte.
Pergunta:
v  O que vamos precisar trazer para fazer a receita amanhã?
Registro do que cada um vai trazer.

4º momento:
Neste dia faremos a leitura da receita para sabermos se trouxemos todos os ingredientes. Em seguida vamos lendo a receita para prepará-la.
As crianças participam da preparação da receita e depois de pronta saboreamos o doce.

5º momento:
Para verificação das hipóteses levantadas:
A professora pergunta aos alunos:
v  Quais são as partes de uma receita?
v  Na receita que vocês trouxeram de casa tinham essas partes?
v  Por que é importante ter em uma receita os ingredientes e o modo de fazer?
v  Será que todas as receitas têm essas partes?

6º momento:
Trazer livros de receitas para observação  e verificação das estruturas de receitas diversas.

Seguidores